domingo, 20 de novembro de 2011

O tal de “si”



Amar a Deus é o melhor da fé! Quem não ama a um deus bom, criador e mantenedor de toda a vida, que controla as estações do ano, as correntes marinhas...? Quem, em sã consciência não amaria a um Deus como o nosso!

Por isso o mandamento de amar a Deus é o melhor! O melhor da vida é amar a Deus...

Cantar pra Deus... Orar a Deus... Viver por Ele e pra Ele;

A fé tem todo o significado em Deus! Ninguém se perde na fé olhando pra Ele.

O mandamento continua e o pedido endurece...

Amar ao próximo...

Pensemos em pessoas boas... Nossa querida vozinha... Ela sendo o próximo é maravilhoso... Nosso melhor amigo...

Sim amar o próximo, dependendo de quem seja o próximo pode sim ser algo maravilhoso.

O difícil é pensar na ligação que há entre Deus e o próximo. Eu vejo que só se ama a Deus quando se ama o próximo, e vice versa (sem hífen, to confuso nisso, rs).

Então surge uma questão mais densa ainda nisso tudo.

A chave desse amor então passa a ser o “si”.

Você sabe quem é o seu “si”? Eu confesso que o meu é um sujeito (como dizem...) misterioso.

O “si” é o modelo complicado de amor que Deus nos pede pra amarmos um ao outro e em contra partida amarmos ao próprio Senhor.

Você é a conexão!

E o pior... Pode ser a desconexão de tudo também.

Ame ao próximo como você se ama... Eita... Como você se ama?

Como é a sua relação consigo será a relação com o que esta a sua volta. Daí pensar que a tempestade relacional que temos com tudo a nossa volta provavelmente começa com uma mesma tempestade com o “si”...

O pior é quando definimos o “si” somo se fosse o “se”... Aí transformamos o real em algo idealizado, talvez impossível, que nunca será palpável e por isso nunca tratável.

Se o meu “si” é “se”, penso nele como um personagem e não vou encarar o que é real dentro em mim.

Mesmo que o “si” seja o padrão complicado de amor ao próximo, Deus nos pede ele por ser o modelo ideal que eu realmente preciso.

Preciso me amar mais e só assim amarei mais a você!

Você precisa se amar mais ou amar mais o seu “si”, pois só assim me amará mais...

Não tem jeito.

O evangelho quer nos resolver!

O amor é a solução do “si”.

Celso “si” “se” Aloisando da “Si”lva

Nenhum comentário:

Postar um comentário