quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Espiritualidade fora do padrão




Sou pastor de uma igreja. E isso faz com que muitas vezes mesmo sem eu querer, apóie um formato de espiritualidade.
Espiritualidade pra mim é o nosso contato com o Deus Pai e Criador de todas as coisas e admitir uma vida cotidiana sob os efeitos da Graça maravilhosa desse Deus.
Espiritualidade pra mim é ver Deus em tudo e ver-se em Deus sempre.
Eu sempre achei que espiritualidade era fechar os olhos e desligar o seu coração do mundo das coisas visíveis.
Aliás, durante muito tempo eu caminhei assim... Olhos fechados...
No modelo padrão de espiritualidade a gente encontra formatos prontos. Você chega pra fé e aprende a fazer orações que comecem com algo parecido com “Senhor Meu Deus e Meu Pai”.
Aprendemos que uma medida da nossa fé é a nossa presença nos cultos e nossa participação nos trabalhos da igreja.
Sabemos se somos espirituais se cumprimos todos os rituais que a sociedade igreja nos oferece como uma cartilha, um modelo a seguir.
Fico com a poderosa frase de Jesus pra definir hoje o que chamo de espiritualidade:
“Onde estiver o seu tesouro aí estará o seu coração”.
Espiritualidade verdadeira é onde está o nosso coração... E viver com o coração... E servir com o coração... E cantar com o coração... E sonhar com o coração.
Sem perceber se o coração está realmente envolvido com o que se é, nenhum de nós será capaz de provar o que é espiritualidade de fato.
Como cristão eu vivo incentivando isso em mim primeiramente e nos outros.
Não dá pra ver uma igreja ser igreja sem que a seja de coração!
Seja o que você for no reino, seja de coração.
Então sua fé será o seu tesouro.
O maior deles...

Celso Aloisio

Nenhum comentário:

Postar um comentário