domingo, 20 de novembro de 2011

Entendendo os silêncios



Somos seres produtores de sons! Essa é uma definição que faço de todos os que falam... falam... falam...
Crescemos e na escola aprendemos a ler o que está escrito e ouvir o que foi falado.
Mas, lá no íntimo da nossa alma reside o silêncio. O lugar aonde vou me encontrar comigo mesmo sempre que me busco.
Só em silêncio eu consigo entender o que se passa com meus sonhos, meus projetos, meus amigos...
Sim...
Amigos não precisam de palavras!
Eu os entendo no silencio.
Alguns deles nem desconfiam que tenho essa habilidade que beira a paranormalidade (risos).
Ah! Se eles soubessem que entendo silêncios...
Certamente não tentariam com palavras explicar tanta coisa, logo pra mim...
Cuidado comigo: eu entendo silêncios!
Não estou dizendo que leio pensamentos (isso seria demais pra fé...).
Só digo que olho rostos, respirações, presenças, ausências... Tudo sem nenhum som, mas eu entendo.
Ser pastor não é a capacidade de codificar palavras, mas de traduzir o silencio dos que te cercam.

Salmo 19 diz: Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.
Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.
Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.
Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo.

Há muitas formas de contato relacional não verbal com o Eterno Deus.
Os céus entendem disso...
Tomara que ao ler esse bilhete, você não o tenha feito em voz alta...
Nesse caso...
Em silêncio...
É bem melhor...

Celso Aloisio

Nenhum comentário:

Postar um comentário