segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Quando o Papa diz: " não dá mais pra mim".


Como Todo mundo, acordei nesse segunda feira de carnaval com a notícia retumbante de que Bento XVI vai renunciar ao Papado.

Faz pouco tempo eu entendia muito pouco sobre o assunto, mas lendo um livro que recomendo de Hernandes Dias Lopez - O Papado e o Dogma de Maria compreendi um pouco mais .

Sendo pastor de uma pequena comunidade de irmãos, não me sinto capaz de debater as questões litúrgicas desse evento novo, inclusive para os do vaticano. Quero me debruçar sobre a confissão de um Senhor de 85 anos de idade que, com tanto peso nas costas, olhou pra si e se confessou incapaz para o tamanho de sua missão.

Assistindo à GloboNews ouvi um comentarista questionar a cristandade do líder católico, dizendo que seria nobre da parte dele seguir como papa até o fim, até o fim da vida...

Nenhum de nós sabe dizer o que é ser Papa. Mas esse homem tem uma lição a nos dar.

Nossos limites.

Ao olhar pra si, se deparar com uma dificuldade em andar, perceber os desafios de sua carreira, ele se confessa: " não aguento".

A fé pode continuar, o coração pode seguir diante de Cristo.

Penso em mim, se quando acabar meu vigor dos meus poucos anos, se quando envelhecer e tiver dificuldades para exercer a missão, darei  a outro a chance de fazer mais e melhor que eu.

O Bento me ensinou hoje...

Tem horas, que mesmo sendo alguém como o Papa... Não dá pra continuar.

E Viva a Humildade!

E viva o auto conhecimento!

E viva a Sobriedade!

E viva o maior valor que tem a vida do que aquilo que se faz nela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário