sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Discipulado


Relembrando nossa missão...

O Discipulado deve gerar o desejo e atender a necessidade das pessoas de experimentarem conhecer e acima de tudo viver a Bíblia.

Li o relato de uma igreja que iniciou esse processo. Depois de cinco anos, cerca de mil pessoas já haviam participado de um grupo de discipulado, e cerca de setecentas se mantinham ativas. Outras duzentas pessoas foram levadas por Deus para outros lugares para fazer o mesmo por lá. Cerca de cinquenta pessoas foram transferidas por Deus para outros estados e países e começaram a fazer discípulos lá. Na região onde esta igreja estava implantada mais de quatro mil pessoas foram discipuladas em algum momento porque outras igrejas foram influenciadas por aquela e resolveram iniciar algo similar. De um pequeno grupo de oito discipuladores que lideravam pequenos grupos, depois de cinco anos, essa igreja ficou com cerca de 120 líderes discipuladores...

Muito mais importante que os números relatados aqui, o que é inegável foi a transformação de projetos de vida, de pessoas que aceitaram e se lançaram nessa missão.

Discipulado em sua essência é um processo multiplicador, mas acima de tudo, é um processo transformador, pois deve gerar em cada pessoa uma nova perspectiva de vida. Quando igrejas decidem envolver seus membros e novos convertidos num processo de discipulado, estão optando por desafiar as pessoas a experimentarem transformações profundas na vida, e ajustes diários para adaptar o seu caráter ao caráter de Deus.

A Grande Comissão é a ordem de jesus: Façam discípulos...Ensinando-os a obedecer a todas as coisas que eu ensinei a vocês (Mt 28:19-20).

É para cumprir esse propósito que estamos juntos nesse ministério de Discipulado.
O que vemos são igrejas ensinando em certas ocasiões, oferecendo oportunidades de serviços em outras, `as vezes, o novo discípulo de Jesus nao amadurece por falta de ensino bíblico. Outras vezes recebem ensino, mas não consciência do que significa ser discípulo de jesus.

"Discípulos sem ensino se tornam crentes raquíticos.

Crentes que não são discípulos se tornam membros ativistas.

Discípulos com ensino bíblico transformam o mundo!"

Acreditamos que podemos viver uma vida frutífera em Deus...
Acreditamos que você pode ser um instrumento maravilhoso de Deus para essa geração...

Que Deus derrame Graça e sabedoria em sua vida, e muito mais Amor, pois com ele virá a força, a perseverança, a paciência e a inspiração!!

Alguns trechos retirados do livro Discipulado que Transforma, Josué Campanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário