segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Não cabe tudo


Nunca é demais entender nossos limites.
Estou no meio de um debate: o que de velho sai pra que o novo chegue?

Parece com as coisas que falo com a Estela, sobre os brinquedos velhos dela. Ela precisa doar pra ganhar novos, senão não cabe.

Não cabe tudo! É uma confissão a ser feita!

Não há espaço suficiente em mim pra que o novo entre livremente. A chegada do novo é a partida do velho.

No coração é assim, ódios precisam ser jogados ao mar pra que o amor entre e navegue livremente.

A vida entupida é desesperadora, não dá pra entender... Porque continuar assim?

Faça uma lista de tudo o que você deve jogar fora de si! Escreva num papel qualquer, ou na sua agenda executiva, mas escreva! Não cabe tudo!

O passado não deixado não deixa a gente prosseguir. Não cabe tudo! Arrume sua vida, não deixe nada espalhado, faça outras reflexões e se necessário for mude!

Quando alguém nesses dias me pergunta como estou, tenho uma resposta na ponta da língua: " Estou mudando!" A maioria não entende e pede explicação... Mas é a mais pura verdade.

Não sei se vai ficar bom como imagino, mas com certeza do jeito que estava não ficará mais.

Minhas escolhas afetam tudo! Desistir é tão importante quanto conquistar! Todas as minhas escolhas interferem no meu mundo, nada se coloca no lugar por ordem do acaso.

Sempre imagino aquela frase que pessoas boas dizem pra outras quando suas vidas estão num momento de desordem: " As coisas vão pro seu lugar..." Eu nunca entendi esse negócio.

Imagino o caminhão da loja  entregando uma geladeira e deixando a mesma no seu quintal. Você deveria chamar esse amigo motivador e pedir pra ele dizer a frase mágica: " as coisas vão pro seu lugar!"...

Você vai perceber que a geladeira não vai pro lugar dela, porque só você é capaz de colocar a geladeira no lugar certo da sua vida. Você escolhe. Precisou Jogar a velha geladeira fora, abriu espaço pra nova.

O seu coração é assim. Não cabe tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário