terça-feira, 26 de março de 2013

Oração do Incrédulo




Deus, nem sei se você existe, mesmo assim resolvi arriscar.
Vejo um monte de gente te chamando pra ficar perto, gente carregando um livro que dizem foi você que inspirou. Vejo gente chorando por sua causa e outras dizendo que foram salvas por você.

Resolvi fazer uma oração, mas isso não quer dizer que acredito em você. Tenho perguntas, muitas mesmo e por aqui no reino dos homens pouca gente tem uma resposta.

Pra mim, você não passa de uma lenda, uma história que me contaram. Resolvi que não vou acreditar.

Não acredito em céu, salvação, vida eterna, nada disso!
Se você for de verdade Deus, me encontra então! Se é verdade que você fala, então fala comigo! As pessoas dizem que quando você está perto sentem tua presença... Então chega perto de mim!
Não vou acreditar no que as pessoas simplesmente falam, sou incrédulo com muito orgulho. Mas hoje resolvi falar sozinho e coloquei teu nome nessa fala.

Caso você seja de verdade Deus, não me agrida... mas me abrace.
Eu não sou alguém tão ruim assim, sou só alguém que tem muita dificuldade em acreditar em algo que não se vê, só se sente... é bem verdade que eu to respirando e com o ar é a mesma coisa... invisível mas perceptível.

Funciona com o ar, pode funcionar contigo.
Eu ia terminar igual aos outros, eles dizem Amém...
Vou dizer tchau Deus, afinal de contas sou um incrédulo.
Foi bom conversar sozinho e colocar o teu nome na conversa.
Fica parecendo até que to falando com alguém.

Vai que to mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário