terça-feira, 20 de março de 2012

A Maravilhosa disciplina de Deus - Hebreus 12: 1-11


Nessas semanas me deparei com esse tema: A disciplina de Deus. No texto de Hebreus há o conceito claro de disciplina. A consequência que ensina. Que me impede pela dor e prejuízo de esquecer o mal que eu mesmo me causei.

Hoje em dia nem se fala mais em disciplina. Aliás, na teologia contemporânea nem cabe, pra muitos, o conceito de um Deus Pai que disciplina. Muita gente prefere o Pai bonzão. Essa maneira de ver Deus tira o senso correto do que é família. Família é lugar de acertos. E hoje sou pai, sei que amo meus filhos. Não vou deixá-los sem correção, por que sem disciplina eles não vão crescer da maneira certa.

Parece um discurso ultrapassado, mas estou me encontrando novamente com verdades que me formaram. Talvez isso faça bem pra você, te faça crescer.

Não lamente a disciplina, aprenda com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário