domingo, 11 de março de 2012

A família do mendigo

Nesses dias vândalos surgiram do nada e atearam fogo contra mendigos. Deu no jornal.
Isso por sí só é um ato horrível, algo que mostra a decadência humana diante de tudo o que se pode dizer aceitável.

Mas o que me deixou encucado foi a entrevista com a " família do mendigo". Indignado o irmão do mendigo dava uma entrevista exigindo justiça.

Pera aí! Onde estava a família que hoje pede justiça quando esse irmão precisava de uma casa, onde teria um quarto fora do alcance dos incendiários.
Não deu pra entender... Deixaram o irmão na rua e agora pedem justiça!

Meu Deus! Escrevo sem o direito de me sentir indignado, tenho as minhas tragédias também. Mas confesso a minha confusão.

Penso que posso fazer isso com gente que amo também. Gente que deixo desprotegida, sem uma fala amiga, sem uma visita calorosa e quando algo pior acontece me sinto indignado e querendo justiça.

Os incendiários estão por aí. Preciso abrigar os que amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário