quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Você tem insônia?



Não tenho propriedade pra falar clinicamente sobre a falta de sono durante a sua noite.
Quero falar com uma cabeça que se parece com a da minha saudosa mãe... Minha mãe você sabe é a minha heroína, a mulher que juntou bravura e braveza! Ela era do tipo da mulher que trabalhava em dois empregos e dormia apenas quando terminava de aprontar a comida do outro dia. E depois de tudo isso minha mãe dormia. Dormia o sono dos justos. O sono da justa!
Quando minha mãe se aposentou ela dormia cedo e acordava cedo, pra regar as plantas!
Que sono bom!
Aliás, lá em casa dormiam sete pessoas num quarto 3x3 e ter um bom sono era quase uma regra de sobrevivência.
Lembro com firmeza sobre a oração da madrugada, que era o único motivo pelo qual se entendia alguém que não estava dormindo.

Quando alguém perdia o sono, entendia o chamado da oração pela madrugada!
Celebrávamos o chamado do Senhor pelas madrugadas. Daí vieram várias frases, entre elas a que eu mais achava engraçada: “de madrugada a fila é menor!”.

O que eu não entendo (desculpa a minha ignorância sobre seus problemas clínicos, sobre sua vizinha que houve calipso alto {a minha ouve... rsrsrs}), são os cristãos de hoje que negam o chamado da madrugada.

A insônia também é por definição à noite da alma agitada.
Quando a sua alma esta agitada, a oração é o melhor lugar pra se estar. A oração na casa silenciosa retrata a busca de uma alma que espera em Deus.
O cristão de alma agitada não perde o sono, ele ganha um tempo a sós com Deus.
E isso é maravilhoso!

O quê? Você está se entupindo de remédios pela madrugada por causa da sua alma agitada?
Crente, porque você não ora? Porque não aproveita esse tempo com o Eterno e acalma a sua alma.
Com tudo isso que eu te escrevi, se ainda assim você está agitado de alma e na hora de dormir resolveu me ler... Então eu recomendo a leitura do salmo 131. O Salmo da alma sossegada. O salmo do crente que consegue ter paz de dia e paz de noite.

Um abraço...
E vai dormir!

Celso Aloisio

Nenhum comentário:

Postar um comentário