terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tudo o que eu quero...



Está aberta a temporada de desejos. Tem gente querendo de tudo! Tudo mesmo! Cada coisa que eu ouço!(risos)...

Mas vou concentrar esforços naquilo que eu quero. Vou tentar não querer o que não pesa de verdade. Aquelas coisas em que a gente gasta o maior tempo e dinheiro e se acabam que a gente nem vê. Relógios quebram, roupas rasgam, carros então... passam numa velocidade.

Chego nesse tempo de vida com desejos consistentes pra mim, talvez alguém de fora assim não os considere, mas em todo o caso... são pra mim...

Quero ser o Celso. Não mudar de nome e nem ser outra pessoa. Quero ser o mesmo garoto que sempre fui. Olhar pra mim e ainda ver um menino... Não quero que meus cabelos brancos afugentem esse menino. Deixa o menino viver! Briguei com ele durante muito tempo até que entendi que esse menino me faz sonhar, cantar, me faz viver.

Quero ser sempre o caçula. Meus irmãos serão sempre os mais velhos, e assim os respeitarei. Serei o que traz a bandeja, o que vai na geladeira atender ao pedido de água. Os honrarei assim. Serei sempre o menor entre eles. Com a alegria de vê-los sempre maior do que sou e serei.

Quero ser o Filho do Seu Zé Theodoro e da Dona Conceição. Recuso-me a perder minhas origens. Sou o filho do casal retirante e cortadores de cana. Nenhuma nobreza dessa vida vai atacar os valores que eles plantaram no mais interior desse neguinho.

Quero ser amigo dos meus amigos. Também quero amar meus inimigos até que se tornem meus amigos. Quero abraçar os que me cercam. Fazê-los sentir meu amor se renovando a cada dia. Quero que eles se lembrem de mim sempre que pensarem em alguém que os ama. Quero repreendê-los quando estiverem à beira do precipício. Ser pra eles uma voz que não cala enquanto não puder vê-los felizes. Ser e não estar amigo. Quero aprender a não depender das circunstâncias para amá-los. Saber que eles podem errar comigo e eu com eles, e ainda assim seremos o que somos: amigos!

Quero fortalecer minha fé. Ela me sustenta. Não vou deixar as colunas da minha vida se encherem de rachaduras. Vou reformar o que for preciso. Buscar com mais vigor o Espírito Santo. Não intelectualizar o que precisa ser sentido. Abrir espaço pro SOBRENATURAL.

Quero ser o melhor pastor que minha igreja puder ter. Não pensando em qualificações humanas, mas na dedicação e no empenho. Que ao olhar pro lado tenha a certeza que fiz o meu melhor o tempo inteiro. Não lamentar minha dedicação por quem, no padrão do mundo, não merecia meu apreço.

Quero ser um esposo atencioso. Paciente e incentivador. Quero olhar pra minha esposa com esperança e amor. Quero que se renove o que um dia foi. Quero que nossa história permaneça. Que Deus faça parte disso. É isso o que eu quero!

Quero ser um bom pai. Pai presente. Pai- Pai, mais que amigo. Aprender com meus filhos sobre amor incondicional. Não abro mão dos abraços que me dão todos os dias. O sorriso deles me encanta. Sou renovado por eles, e por eles quero viver. Sinto que são parte de mim e eu sou parte deles. Quero me envolver a cada dia mais.

Quero viver paz comigo... Não ser o meu algoz... Não me auto flagelar... Quero cuidar mais de mim, fazer mais por mim do que tenho feito. Não vou apenas usar a " máquina", sem tratar dela. Assumo novos compromissos comigo. O compromisso de viver bem, de ser bênção pra mim e não o meu próprio veneno!

Quero que o Rei governe de verdade a minha vida! Que Jesus seja tudo em mim! Não quero ser a metade pra Ele! Que o reino de Deus cresça em mim! Que a Sua paz inunde o meu coração! Que eu seja totalmente D´Ele! E que a minha vida seja pra Glória do meu Senhor Jesus!


É isso o que eu quero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário