quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O ideal e o que eu posso fazer.



Faz tempo um amigo de escola soltou uma frase histórica, quando fizemos um trabalho em dupla. Em sua casa ele me disse: “ se um trabalho tem que ser feito por mim, então que seja bem feito”. O resultado do trabalho foi horrível, tiramos o que na época se chamava de “ nota azul” bem no limite.
Depois de tudo isso eu pensei: “ porque ele disse aquilo e fez um trabalho desse jeito?”.
Sei lá! O Ricardo gostava de bancar um cartaz! Acho que era isso... Ou talvez ele fosse como todas as pessoas, vivem à procura do ideal da vida... da vida ideal... e nunca promovem um encontro entre suas capacidades, seus limites e sua alegria.

Sem poder fazer o ideal, milhares de pessoas nem se perguntam o que podem fazer mesmo que não seja o “ideal”. E isso porque estou escrevendo sobre “ milhares de pessoas”, imagine se eu escrever sobre VOCÊ!!!!!

Volta e meia alguém desiste do seu chamado-ministério, ou mesmo da fé comunitária e vem se justificar comigo dizendo: “ pra fazer-ser desse jeito eu não quero!”.

E do outro lado sempre tento mudar o rumo da prosa e explicar que Deus nos ama mesmo quando não alcançando “ Suas metas!”. “ Suas metas?”. Deus colocou metas pra mim e pra você?
A idealização de Deus pode nos roubar da vida plena ( e não ideal ) que Ele tem pra nós!
Vida plena é uma vida onde nossas dificuldades se abraçam com a graça de Deus!
Não suporto o critério de muitos que afirmam que “ não dá pra viver assim com Deus!”.

Sempre dá pra viver com Deus!

Não partilho com você desta busca pela fé ideal. A boa fé é aquela que todos os dias nos confronta os pecados, os jeitos esquisitos, os palavrões, a vida volta e meio enlameada... Essa fé é boa!

Nunca vou chegar ao ponto de não ser confrontado pela fé... Nunca vou alcançar essa tal de “vida ideal”.

Aceito quem sou, não sou o homem ideal...

Aceite quem você é! E aprenda a viver com Deus assim, desse jeito! Deus te espera com suas imperfeições. Deus te quer apesar da sua vida nada ideal.

Mesmo que não seja ideal ofereça a Deus o que você pode fazer! E vai se surpreender como a cada dia o que você pode fazer será mais que no dia anterior. Ele vai sustentando você e aumentando suas capacidades à medida em que você oferece a Ele sua incapacidades.
Eu ofereço sim pra Deus as minhas incapacidades!
E Ele recebe e transborda a Sua graça em nossas incapacidades!
Um incapaz oferecido é melhor que um idealista paralisado!

Por isso você deve sair de casa e fazer o que Deus te chamou pra fazer!

Deus ta falando contigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário