quinta-feira, 24 de maio de 2012

A “Tal” maneira de Deus.




Jesus está falando com Nicodemos, explicando pro homem confuso que O procura de noite que o Deus do céu está ardendo de amor.
Pra quem imagina um Deus com um semblante sereno , assistindo à vida dos homens como quem vê Discovery Chanel, recebe agora um relato do coração de Deus, O Pai.
Deus ama! E ama muito! Ama tanto que... Jesus tenta traduzir pra língua dos homens o quanto Ele nos ama...
Surge a expressão que me envolve...
Deus amou de “TAL” maneira....

Uma maneira tão grande... porque cabia a cada um de nós... os que acham que merecem, e os que não acham que merecem. Os bêbados, os drogados, as prostitutas... os crentes, os católicos.

Uma maneira tão incontida... porque Ele não se contém nos céus. A vinda de Jesus à nós é a medida de um Deus incontido... nada poderia segurá-lo que não pudesse vir em nossa direção. A Bíblia fala que Jesus viu-se em glória semelhante à Deus, ma julgou que não devia apegar-se a isso. Ele via a “ tal “ maneira de amar do Pai.

Uma maneira tão forte... Mais forte que a morte! Capaz de carregar sobre si os pecados de todos... Foi a “ tal “ maneira de Deus que motivou seu filho ferido a continuar sangrando e carregando o madeiro. Nem mesmo o diabo seria capaz de impedir a força desse amor.

Como explicar essa “tal” maneira de Deus?

Está pra além da escrita..

Pra alem da lógica...

Pra além da teologia...

Pra além da história...

Jesus... que é quem melhor conheceu o amor do Pai... descreveu que Ele ama de um jeito... que não é um jeito só... é tudo... em todos...

Como acho que o céu será um lugar de respostas...
Acho eu, que ao chegar lá e olharmos o Pai amoroso de Jesus, vamos ouvir do mestre algo assim: era isso que eu tentava explicar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário