sábado, 16 de julho de 2011

O esconderijo de Natanael.


João 1:43-51

Num texto como esse percebemos o Cristo que nós precisamos
em nossos piores momentos. Alguns afirmam que Natanael
estava em seu lugar secreto, seu esconderijo onde apenas seu
irmão e amigos íntimos poderiam encontra-lo.

Quem de nós não tem uma figueira? Quem de nós, vez por outra
não quer ir pra um canto e, sozinho, ficar esperando o dia difícil
passar?

É a sombra que precisamos pra enfrentar o momento difícil...

Quando procuro a figueira é um momento em que ninguém
entenderia minhas palavras loucas. É o lugar onde meu coração
precisa encontrar uma resposta... Qualquer uma! E infelizmente
o máximo que se consegue embaixo da figueira é ficar em
silêncio...

Procurar o silêncio não resolve a angústia de ninguém.

O melhor do chamado desse homem é a revelação do Cristo que
nos encontra em nossos esconderijos. Jesus disse a Natanael: Eu
te vi!

O susto de Natanael se transforma em confissão!

Tu és o Filho de Deus! O Rei de Israel!

Só Deus pra me achar debaixo da figueira, em meu mais
escondido lugar...
A figueira não resolveu Natanael, e provavelmente não vai
resolver a mim, e você também.
Jesus descobre gente escondida. Gente escondida numa cadeira

em frente ao computador.
Gente escondida em bares, que são em tese um esconderijo
coletivo.
Jesus te encontra onde você estiver.
Ele me encontra na figueira mais escondida, no buraco mais
profundo...
Tem dúvidas? Leia então o salmo 139.

E não só te encontra, como te chama pra uma nova dimensão na
vida! Pra deixar os esconderijos e andar do lado dEle. Pra ver
milagres e presenciar a glória de Deus!
Sai debaixo de figueira...

Quando você terminar de ler esse texto, tenha uma certeza: Ele
achou você!

Celso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário