domingo, 3 de abril de 2011

não ter medo da morte, ter medo da desonra

Revi a pouco uma entrevista do ex-vice-presidente José de Alencar. Emocionante! Do ano de 2009, após uma cirurgia complicada, lutando contra o câncer...
menciona essa pérola de Platão.

O Contrário é mais real em minha vida e na vida de um monte de gente...
Me lembro do jovem que na cena da prisão de Jesus, apenas vestido de lençol, quando ameaçado de perder a liberdade e talvez ser morto com Cristo... o jovem larga o lençol... corre nu!
Preferiu a desonra!

É duro admitir, mas estou mais parecido com o rapaz do lençol que com o Zé de Alencar...
Mas isso pode mudar...
Desde que eu descubra o que realmente é honra.
Se honra for um conceito social, grupal ou eclesiástico... então to fora!
Quero descobrir a honra pela qual minha alma se apaixone.
Pensar na honra como o tiro que você leva no lugar de sua amada...
Sabe, algo pelo qual você sinta dignidade de verdade.

Honra comprada não vale! honra é como uma rosa colhida nas altas montanhas... só as tem quem subiu lá. não está nas lojas...

Se eu achar essa honra então vou preferir ela à morte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário