sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Encontrado



Já me deparei com muita gente nessa vida se dizendo " perdida". Gente deslocada de si no mundo... não é que não tenha encontrado a resposta, gente perdida é gente que nem sabe a pergunta.

Quando digo que Cristo veio para buscar os perdidos, não fala apenas dos que saíram do caminho, mas falo também dos que nem sabem que existe caminho, nunca o fizeram, e outros nem acreditam que exista um caminho.

Cristo veio pra gente que está perdida nessa roupa chamada pele. Que habita um corpo que não gosta, que se olha no espelho e vive tramando um plano de fuga. Gente perdida quer sair de si, mas como não têm direção alguma, acaba ficando mas deixando uma bagunça o lugar onde " mora".

Gente perdida mesmo é aquela que até encosta na porta, mas não entra e nem sai. Jesus disse: " Eu sou a porta, quem vem a mim entrará e sairá e achará pastagem para sua alma" João 10:9. Esses encostados na porta eu chamo "religiosos". Quem, além de alguém muito perdido, iria pra uma igreja sem vontade de ir? Ficaria num culto com a cabeça "Êutica"( quem lê Atos me entenderá)? Quem usaria o tempo e o lugar onde pessoas se encontram com o Senhor da vida pra apenas olhar pra pessoas? Quem? 

Um dia o pastor Marcelo Gualberto usou uma expressão que nunca me deixou, ele disse que alguns estão " perdidamente perto" de Jesus.

Eita!

Na minha cabeça, hoje, depois de muitos esbarrões próprios da ovelha, me reconheço mais encontrado. Deixei de ser o Celso perdido, sou o Celso encontrado.

O encontro mudou minha vida. O encontro era tudo o que eu precisava. O encontro me norteou. O encontro me encheu. O encontro acabou com as minhas misérias. O encontro é a melhor coisa do mundo!

Não cabe mais em mim o viver perdido nessa vida. Andar desencaixado comigo mesmo já não me realiza. Não entendo quem se dopa por não se encontrar. Não entendo quem precisa de "teatros" pra montar sua personagem e de tempo em tempo mudar.



Eu fui encontrado. Não me encontrei sozinho.
Era a ovelha cabeça dura... Ele veio atrás de mim...

Hoje estou na jornada de volta nos ombros de Jesus. A vista daqui é maravilhosa! Eu acho que todos estão olhando pra mim, mas na verdade todos olham é pra maneira amorosa que Ele me carrega.

Meu conselho a quem está perdido: não tente se encontrar. Chame por Cristo o mais alto que você puder, e Ele te encontra.

Celso Encontrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário