quinta-feira, 23 de agosto de 2012

É incrível como...

É incrível como...

Mudei da minha infância pra cá... Quem me viu criança ou adolescente não acredita no homem que me tornei, meus traços endureceram... pareço um trabalhador de minas de carvão. Nada se parece comigo do tempo de infância, a não ser uma preciosa coisa: o olhar. Os olhares não envelhecem, nem embrutecem. Quem olhou nos meus olhos há tempos atrás, não importa quanto tempo isso faz, sabe que eu ainda sou o menino.

É incrível como...

Minhas roupas não cabem em mim, outras envelheceram e não suportaram a estrada ao meu lado. Aprendi que roupas são assim, de tempos em tempos são desejos e depois irrelevências. Muita coisa na vida segue o caminho das minhas roupas. Ou não cabem mais em mim, ou não conseguem me acompanhar na estrada. Mas tem uma exceção... Eu tenho uma sacola do meu jardim de infância. Ele sobrevive cuidada por décadas, sofreu na minha mão pequena, mas agora acolho ela como um retrato daquele menino... daquele olhar...

É incrível como...

Sobrevivi aos acidentes... mesmo assim ainda tenho medo deles... Mas a lição está clara, sou mais forte que os acidentes que me aconteceram. Ainda não sei se sou tão forte para os que virão, mas que eu sou forte... Ah! isso eu sou! Não planejei meus acidentes, do contrário se chamariam projetos.( risos!) Aprendi que nem sempre eu vejo o que vem depois da curva, e não sei se vou ser rápido ou forte o suficiente pra me desviar das tragédias impensadas.

É incrível como...

A família tem o Seu lugar em mim... Deixo tudo... sem dores... Mas Família é complicado deixar. Ela se prova nas suas ruínas... É a sua família que vai com você visitar os seus escombros e tentar salvar algo do que foi ao chão...É a família que te oferece abrigo incondicional, até que tudo se resolva, e isso... é um tempo totalmente indefinido... Família é a minha necessidade.

É incrível como...

Deus não desiste de mim... Ele tem uma " santa teimosia" comigo. Já dei todos os motivos pra ele não querer mais caminhar comigo. Quando olho pra Sua mão, está sempre segurando na minha. é impossível largar uma mão tão amorosa que insiste em segurar a minha. Deus é o amor da minha vida. Meu amor dos olhos fechados.

É incrível como...

Minha história não impede o meu futuro. Não importa o tanto que faltou lá atras, tudo o que tenho é o suficiente pra chegar onde preciso. Deus não precisa que meus recursos sejam do tamanho da minha necessidade. Meus recursos só precisam ser sermentes.

É incrível como...

Apesar da dureza dos fatos, ainda tento prosear, poetizar, poemar...amar...
Quero a cada dia da minha vida não perder minhas letras.
Meus rabiscos desconsertados... De pontuação errada...
Deixo solto... Sinto o vento no rosto...
E abro as minhas asas.
É incrível...
A não ser...
que eu creia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário