terça-feira, 19 de junho de 2012

O vestibular de Deus

Todos os anos centenas de milhares de brasileiros correm um bocado pra enfrentarem o temido, porém procurado vestibular...
Há cursos aonde a relação candidato/vagas chega às centenas por um... Esquisito não é...

Pense comigo o que é um vestibular?
É uma prova que te habilita a se tornar um aprendiz!
Agora me diga a verdade, se os seus professores dissessem a você que, durante seu curso prévestibular (o meu corretor do Word acusou um erro, e não sei mais se coloco o tal do hífen... rsrsrs), na verdade estaria concorrendo a uma vaga de aprendiz...
Soaria diferente...
Mas é a mais pura verdade! Milhões de pessoas se candidatam a aprendizes, mas anuncia que passará os próximos anos sentando numa cadeira, ouvindo e sendo testado bimestralmente, e só ao fim desse período se tornará um profissional...
O garoto grita pro pai: “serei um médico!”, a filha pulando e descabelada anuncia: “mãe, consegui, sua filha será advogada!”.
Mas a grande verdade é: você passou para a prova dos aprendizes!

E porque estou escrevendo isso? Acho que é porque cansei de ver gente dentro dos arraiais cristãos-evangélicos (to confuso com o hífen!) que não tem o coração do aprendiz. Gente resolvida demais! Sábia demais! Vencedora demais! Invencível demais! E pouca gente com o coração de aprendiz...

Passo por provas! E depois delas eu não sou nada alem de um aprendiz!
Depois das provas, continuo aprendendo!
Já apanhei da vida, mas ainda sou aprendiz...
Toquei muitas canções, mas ainda sou aprendiz...
Chorei meus lutos, mas ainda sou aprendiz...

Vou me resolvendo assim.

E tomara que você, ao ler esse bilhete, deixe de lado suas buscas incansáveis por ser definitivo ao fim de um combate, pare de perseguir a solução conclusiva acerca de você e sua história...
Gente definitiva é um porre!
Gosto de gente inacabada, gente que anda com o caderno na mão anotando tudo o que se passa, sem saber quando estará formado na vida!
Gente que passa no vestibular de Deus e tem certeza que depois de tudo, agora, não somos nada além do que aprendizes do Mestre...

Aliás, os discípulos de Cristo viam-se como verdadeiros aprendizes, eles se relacionavam com o Mestre Jesus, ou melhor, com o professor Jesus.

Seja bem vindo à classe, professor Jesus Cristo...
Prazer em conhecê-lo,
Meu nome é:


Celso Aloisio

Nenhum comentário:

Postar um comentário