quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fé na fé

Na caixa de correio da igreja junto de outras correspondências recebi o seguinte bilhete:

 "À Nossa Senhora Aparecida Quem encontrar essa corrente deverá fazer 4 cópias por dia durante 60 dias e você terá tudo o que desejar na vida.
 Uma dona de supermercado precisou de R$ 100.000,00 conseguiu antes dos 60 dias e um moço ganhou na loteria e resolveu todos os seus problemas e de sua família.
 Já uma outra dona de supermercado perdeu tudo por ter quebrado a corrente milagrosa de Nossa Senhora Aparecida. Essa corrente veio de Curitiba( Paraná) passando pelo RJ."

 Bom... relatei como li no bilhete.

Não estou aqui pra criticar ninguém, e não farei isso. Não vou usar minhas linhas pra bater no conceito que outra pessoa que pensa diferente de mim possa ter.

 Engraçado como o entendimento da fé nem sempre levam pessoas ao relacionamento com Deus. Ao invés de se plugarem no Senhor, pessoas e mais pessoas acabam tendo e motivando outras a ter a chamada FÉ NA FÉ.

 Lembro das palavras do Senhor Jesus em João 14 " ...Creiam em Deus... Creiam também em mim..." Se a corrente quebrar, se não fizer o jejum, se não dizimar... Tudo terá o valor certo se colocado no lugar certo. Que a nossa fé nos leve a Deus, que nunca precisou de correntes, mas que deseja relacionamento conosco. O Deus que deseja ser chamado de Pai...

Infelizmente, tem muita gente olhando pra sua relação com Deus como se fosse uma roleta de cassino. " Preto 25, ou traduzindo, Porta de emprego!" Aí pessoas manipuladoras respondem ao fracasso da busca da seguinte maneira. " Não recebeu porque faltou fé", ou..." quebou a corrente"... Poderia recorrer a idéia de que não são mais necessários os sacrificios cultuais, que o desejo de Deus é por um coração sincero e humilde, que Ele não rejeita.

 Fé em Deus minha gente... Fé em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário