Essa é uma busca pra mim: ouvir Deus.
Já fui orientado de tantas maneiras a ouvir e reconhecer a sua voz. Não posso abrir mão dela, até porque sem ela fico à deriva, perdido no meio de um deserto.
Samuel me ensina.
Ele confundiu a voz de Deus com alguém que lhe ensinava... Eli era o seu lider... Seu mestre... Seu tutor.
Samuel confundiu a voz de Deus com a voz conhecida. Ele tinha a certeza de que não era uma voz estranha. Ele seria capaz de identificar o dono da voz. O dono da voz disse: não fui eu... Mas o menino jurava que era dele. A voz de Deus é conhecida. Não é estranha. A gente sabe de onde vem.
Ele confundiu a voz de Deus com a voz de um ser humano. O divino totalmente expressado no humano. Samuel achou que a voz de Deus era voz de Gente.
Ele conseguiu entender as palavras que aquela voz dizia. A voz de Deus é dita na minha "lingua". Só os babilônicos não entendem o que a mão escreveu. Os de Deus decifram os escritos e a voz divina.
Ele ouviu a voz de Deus dormindo. A voz de Deus é alta e clara! A voz de Deus acorda os adormecidos.
Ele ouviu a voz de Deus chamando pelo seu nome. A voz de Deus traz em si pessoalidade. Ele conhece o nome de todos os Seus filhos.
Quando alguém que se relaciona com Deus perceber sua busca e o que você tem ouvido, certamente vai dizer: é o Senhor.
Pra quem quer ouvir o melhor não é fazer perguntas, nem propor um debate. O melhor é dizer: fala Senhor que eu continuo ouvindo... Teu servo é assim, Teu servo ouve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário