sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Alguns sonhos

" Sonhar não custa nada, não se paga pra sonhar" era a frase de um samba enredo de não sei qual escola de samba. Fez muito sucesso e expressou um máxima antiga: sonhar é de graça!
Mas porque então não nos tornamos sonhadores?
A praia também é gratuita, mas não me banho nela todos os dias...

De alguma maneira nós somos criados num mundo realista, onde saído da infância, cada um de nós aprende a ter respostas concretas.

O mundo moderno é feito de concreto... Mas nada tão volátil quando esse mundo feito de concreto.

Faltam sonhos! Faltam sonhadores! E o mais grave: falta o encontro entre os sonhadores e os sonhos.

Sempre me pego sonhando com algo novo, que eu não queria a um tempo atrás, mas que agora faz todo o sentido pra mim. Não tenho mais sonhos infantis... Não penso mais em voar, ou atravessar paredes... Não quero mais ser jogador de futebol nem um astro do rock...

Chegando perto da maturidade mantenho a chama dos sonhos bem acesa, de maneira que eu possa responder aos dilemas com precisão mas me largar nos braços dos meus sonhos...

Alguns sonhos não servem pra acontecer. Eles precisam ser sonhos... Devem habitar um canto específico da alma, o lugar das coisas que só precisam acontecer dentro de você.

Sim! há um mundo dentro de você! E é nesse lugar onde seus sonhos devem se realizar. Voe dentro de você! Seja um astro dentro de você!

Seu coração precisa ser o lugar dos sonhos realizados.

Do lado de fora, tenho o poder de realização, tenho capacidades, talentos... Mas sou limitado por isso.
Do lado de dentro, sou um sonhador! Comprometido com a vida que recebi graciosamente de Deus.

Habito nesse corpo com alegria, ele me move, me leva... Sou um sonhador feliz.

Quando terminar a minha jornada nesse tempo chamado vida, posso não terminar todas as obras que iniciei, nem alcançar as metas que estabeleci... Mas por dentro, tudo estará em ordem... no lugar... Do jeito que eu sonhei.

Eu sonho comigo, não sonho com coisas.

Sonho com o Celso, no cara que posso me tornar aqui dentro de mim. Longe das luzes e dos olhares, longe daquilo que encanta aos homens.

E dentro de mim, posso tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário