sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O carrinho de esterco

Das lembranças que eu trago na vida, nunca vou me esquecer do carrinho de esterco.
Minha mãe adorava plantas, mas amava ainda mais plantar...
Vez por outra ela me chamava pra algo complicado. A gente saía pelas ruas, ela na frente com uma enxada e eu atrás com o carrinho. Naquele tempo muitos bois e vacas andavam soltos pelo bairro, e nossa missão era catar o esterco. Se você é daqueles que não sabem o que é esterco, deixa eu traduzir: cocô de vaca!

Era uma tarefa vergonhosa... até pra mim que tive tantas assim...

Voltávamos com o esterco, e minha mãe adubava a terra. Suas plantas eram lindas. todos os que visitavam nosso quintal elogiavam as plantas lindas da mamãe.
Eu sabia que as plantas lindas eram resultados do esterco fedido...( risos!).

Trouxe isso pra vida. Todos admiram as plantas lindas. Poucos carregam o carrinho de esterco. Sei hoje valorizar tarefas importantes mas silenciosas, coisas que não aparecem de imediato, algo que não te dá status e nem fama.

Aprendi a servir minha mãe. Sou assim com Jesus.

Vez em quando ele me pede pra levar o carrinho de esterco. Quando alguém elogia o Jardim maravilhoso do meu Senhor me sinto parte.
Quase ninguém sabe, quase ninguém viu...

Mas eu sou o menino que carrega o esterco e que ajuda no Jardim florido do meu Senhor.

Celso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário