quinta-feira, 20 de outubro de 2011

QUEIMEM OS NAVIOS!"

Steven Curtis Chapman, intérprete e compositor norte americano no seu álbum "Heaven in the Real World" que por sinal eu recomendo, gravou uma música com uma mensagem muito especial. Ela conta a história de Fernando Cortez, navegador espanhol, conhecido como o conquistador da nação mexicana. Após haver ajudado a Diego Velasquez na conquista de Cuba em 1511, Cortez tornou-se um homem de sua confiança. Com a descoberta do México em 1518 Velásquez ordenou que Cortez estabelecesse uma colônia na nova terra. Em pouco tempo, no entanto, Velásquez suspeitou das ambições de Cortez e cancelou a expedição. Cortez, por sua vez, já havia zarpado com um grande contingente de homens e equipamentos. Em 21 de abril de 1519, ao desembarcar em terras mexicanas, a fim de prevenir-se de qualquer eventual deserção, Cortez ordenou que sua própria tripulação queimasse seus navios.


Na canção "Burn the Ships"(Queimem os navios), Steven faz uma comparação entre a expedição de Cortez e a nossa caminhada de fé. Ou seja, a partir de um determinado ponto, não há mais como retornar...
Cada ano concluído de nossas vidas se vai com suas alegrias e tristezas, vitórias e decepções. Eles tornam-se capítulos na história de nossa vida que ficam definitivamente escritos, sem que possamos fazer nada para mudá-los. Desejo de coração que nos já passados, você tenha queimado os navios do medo, da indiferença, do desamor, da incredulidade, da vida sem sentido.
Que neste constante início que chamamos de presente você possa ter atracado sua alma no porto seguro, na Rocha Eterna que é Jesus. Só Ele nos dá a certeza de que a opção da aventura sem retorno terá final feliz; de que vale a pena deixar tudo o mais em segundo plano para seguí-lo. "...em verdade em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos por causa do reino de Deus, que não receba no presente muitas vezes mais..." (Lucas 18:29-30)

Tendo como cenário às suas costas navios em chamas, que você possa olhar adiante, e ver a vida como uma nova e grande pátria a ser descoberta; um grande projeto inacabado, repleto de aventuras por vezes extenuantes mas cheias de emoção e encantamento; desafios gigantes porém superáveis; montanhas e vales a serem conquistados e habitados.
Se tudo isso são apenas palavras, comece hoje dando passos concretos de fé. Identifique coisas, sentimentos, pessoas ou situações que o impedem de viver a vida em plenitude e faça como Cortez. Dê ao seu coração a ordem... "queimem os navios!".
E tenha felizes conquistas e realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário