terça-feira, 11 de outubro de 2016

O meu pai nosso.


Essa foi uma oração que surgiu a partir de um encontro de discipulado. O exercício era ler o Pai Nosso, e compor o meu pai nosso... Não fiz alterações. O que veio no momento está publicado. Quem sabe você não pode fazer o mesmo?


 Amado Senhor, Deus que se apresentou a mim como Pai, que era pai de um, mas amou tanto que escolheu ser pai de muitos, e entre eles, me acolheu como filho.

Que o teu nome possa brilhar aos meus olhos, que em todo o lugar esse teu nome esteja diante de mim.

Eu preciso aprender e desejar que o Senhor governe meus passos, quero aprender a viver como quem tem um Rei.

Ensina-me obediência a cada vez em que me deparar com o conflito entre a minha e a tua vontade.

Que isso faça do lugar aonde vivo o reino da Tua maravilhosa vontade, até o ponto de não saber mais se estou na terra ou se cheguei ao céu.

O dia de amanhã me consome o coração. Tenho sim crises de ansiedade, quero aprender com o Senhor a te encontrar no hoje, que é o meu presente dado por Ti.

Senhor, tenho dificuldade em perdoar e constantemente me esqueço que fui perdoado. Que eu aprenda a dar perdão e liberar meu coração para uma vida livre no teu altar.

Quando minha fé entrar em conflito e meus desejos gritarem na direção do pecado, que a Tua mão esteja entre o meu tropeço e o chão da minha história.

O mal está entranhado em mim, livra-me de mim mesmo!

Quando tudo estiver confuso e não conseguir achar a saída, me ajude a confessar que és Deus. Tudo é teu: O Reino, O Poder, A Glória e a minha vida!

E que tudo isso aconteça, que seja, por Tua Causa.

Amém.