terça-feira, 27 de setembro de 2016

As Curvas do Caminho



Veio no meu coração o sentimento de mudar a direção, logo depois veio em mim um medo horrível de, por algum motivo, sair do caminho.Mas graças a Deus o Espírito Santo veio falar comigo e me dizer: são as curvas.

Mudar a direção não significa sair do caminho, aliás... não nos damos conta de quantas curvas fazemos todos os dias.


Quem nos dera olhar nossos caminhos vistos do alto. Temos a sensação    ( e é verdade), de sempre andar pra frente, mas o caminho apesar de sempre ser a frente, sempre muda, sempre curva, sempre novas direções, mas o mesmo caminho.


Porque não entender as curvas do coração? O Caminho é o mesmo, é pra frente que estamos indo, mas as direções estão mudando!


Tenha o cuidado recomendado nas curvas, vá devagar! Não acelere na hora da mudança das direções!


Não se sinta perdido, ou desesperado pelas mudanças das direções no seu caminho. Repita a si mesmo: são as curvas. O caminho é esse, eu chego lá!


Sim, são dias de curvas. Mas o caminho é esse! Pode até parecer que estou dando voltas... Pode parecer que estou subindo uma serra... Subida e curvas!


De repente, veio paz ao meu coração e espero que ao seu também.

Não se desespere! Esse é o caminho! Você está bem no meio das curvas...

Que o Deus da paz inunde o seu coração da certeza que você tem um Pai que te pastoreia, te guia, te cuida, de um jeito maravilhoso!


Deus abençoe muito você!


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O QUE FAZER COM A SUA INDIGNAÇÃO?


O Brasil está cheio de gente indignada. Nunca antes na história desse país tivemos tanta gente aborrecida com o estado das coisas e com as coisas do estado. As pessoas estão indignadas com o atendimento nas filas, sejam elas quais forem, elas estão com raiva do caixa que demora a passar os itens da compra do mês, mas já percebi que as pessoas também estão indignadas com o cliente que leva muitas faturas para pagar na “ boca do caixa”.
As pessoas estão aborrecidas com a demora do ônibus, e quando entram ficam aborrecidas com a lotação do ônibus, mas há quem fica indignado com a “lerdeza” do motorista, ou mesmo com o engarrafamento repetitivo.
Caso eu comece a escrever sobre o atendimento médico, certamente me faltarão dedos para descrever tanta indignação. E tem ainda a indignação dos médicos!
Passando pela política então...Nossa... É muita indignação!
Não somos representados pelos representantes, somos violentados em direitos e a única coisa que podemos afirmar é que nossos direitos tem prazo de validade, nada é simples para nós. A CORRUPÇÃO está alastrada em todo canto e não sabemos nem a quem recorrer, pois os que deveriam nos defender, fazem “ vistas grossas”!
Estamos todos indignados!
E isso é uma realidade que vejo por todo lado.
Eu  pergunto: O que fazer com essa indignação?

Sim. Porque não é possível que a gente cultive úlceras de tanta raiva que nos dá em ver as coisas como estão!
O que se espera de um povo indignado?
Estou refletindo muito sobre isso. Descobrindo qual é a minha parte nessa desordem da qual eu reclamo. Penso que todos podem encontrar seus lugares na vida, e cada um pode descobrir aonde sua voz é realmente ouvida.
Deveríamos nos organizar de maneira a ouvir opiniões diferentes, participar de conselhos, ir às reuniões dos filhos na escola, ler um livro e compreender as coisas de uma maneira mais aprofundada.
Deveríamos reclamar de verdade, a quem de direito, e se não formos ouvidos deveríamos nos levantar como um povo.
Mas nós não temos sido um povo. Temos sido apenas a indig- Nação.
Temos sido habitantes de tribos rivais. E o pior, aparentemente, de tribos inimigas.
Eu estou profundamente indignado, e ando a procura de ferramentas com as quais eu possa ser parte da mudança que tanto espero. Já descobri que meu papel nesse mundo é trazer esperança para as pessoas, ajudar amigos a fazerem as pazes, sorrir incansavelmente e chorar quantas vezes forem necessárias. Quero dar pão a quem tem fome e lembrar, a quem tem mais pão do que precisa, que o milagre do amor começa no compartilhar. Queria fazer mais pelos doentes, mas confesso que não tenho muitas respostas a essa pergunta. Quero ouvir pessoas chatas e carentes e dar-lhes um pouco de uma amizade desinteressada. Quero ser um pai melhor para os meus filhos. Quero cantar nos momentos em que pessoas estão com a garganta presa por tanta angústia e sofrimento.


Estou indignado, mas tentando descobrir como mudar o “ meu mundo”. Só a indignação não vai resolver a nossa crise do ser. É preciso mais que sentir isso, se faz necessário descobrir o que cada um de nós pode fazer.