quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O vencedor e o perdedor

Nessas olimpíadas recebi uma grande lição. Nem sempre quem perde hoje vai perder pra sempre.
Robson Conceição, Boxeador na sua terceira olimpíada. Nas duas primeiras saiu eliminado logo nas lutas iniciais, mas ele continuou, e anos depois, foi o melhor entre todos! Medalha de ouro pra ele!
Ele não foi o melhor sempre, perdeu muitas vezes...
Aprendi que um campeão aprende a perder e seguir em frente! Campeões não desistem depois de derrotas! Derrotados não são os que perdem, mas os que desistem por causa da derrota. A derrota não dura para sempre! A derrota não define alguém!

Na imagem dessa postagem tem uma lição interessante. Ao ver um homem com braços levantados e outro de cabeça baixa, imaginamos que são pessoas diferentes... E se eu disser pra você que são a mesma pessoa em tempos diferentes?
Foi assim com o Robson, pode ser assim comigo... Pode ser assim com você!

O que derrotou você não vai te derrotar pra sempre!
Acredito de verdade que você, a pessoa derrotada de hoje, está no caminho de se tornar o maior campeão!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Quem é o idiota na verdade?





Outro dia na rua presenciei a cena que muitos já viram: uma mulher ofendendo o que parecia ser seu marido e chamando ele de idiota!

Saí pensando no que ela queria dizer, e no que tentamos dizer quando chamamos alguém de idiota. Curioso que sou, resolvi ler sobre o assunto e vejam só: No começo das definições descobri que idiota era um termo usado para alguém que não ocupava cargo público, todo aquele que trabalhava para si e não se envolvia com as causas da comunidade.( louco isso não?)

Depois esse conceito mudou, e agora o idiota é um imbecil, ignorante uma pessoa sem inteligência e sem bom senso. Descobri ainda que a psiquiatria trata algumas pessoas sob o diagnóstico de IDIOPATIA, um indivíduo com muito atraso mental que pode chegar ao coma.

Será que aquela mulher sabia disso tudo ao chamar seu marido de idiota? E porque quando chamamos os outros de idiotas o fazemos num momento de raiva, mas quando nos definimos idiotas o fazemos com lamento. É certo que em algum momento da vida você disse de si mesmo : “ Como pude ser tão idiota?!”.

Faltou inteligência amigo! Sobrou emoção... rolou pressa... Foi no impulso... enfim... a idiotice se apoderou de você.

Quando agimos abrindo mão da inteligência repetidas vezes, colhemos os piores frutos na vida! De alguma maneira acostumamos a mente para a idiotice( não se ofenda viu!?).

A inteligência não está na resposta, estar em fazer todas as perguntas possíveis sobre uma situação. Ser idiota é não perguntar, é tentar responder sem ouvir, querer resolver sem pedir conselho, aliás, idiotas nunca pedem conselhos.

Não desejo ser um idiota, nem sob alegação que sou muito emotivo... todo coração... ou coisas do tipo.

Deus nos deu inteligência! Faça perguntas! Não sofra de idiotice! Pense!

Caso seu momento de vida seja um momento em que todos esperam de você uma posição, uma resposta, então não se apresse em responder. Certifique-se que fez o máximo de perguntas sobre o que tem que decidir, e descubra se tem respostas para elas.

Chega de idiotice!

Por mais decisões coerentes em nossas vidas...






segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O desafiante


Conhecemos o campeão. O sujeito chegou lá, foi melhor que todos os que cruzaram seu caminho, foi mais excelente. O campeão treinou muito e reuniu muitas qualidades, o olhar do campeão é diferente! Quando anunciam o campeão, os outros tremem. Não há ninguém mais forte que o campeão, ninguém! O campeão é o mais forte, o mais rápido, o mais calmo, o mais dominante...
Mas tem alguém que duvida do campeão, sim, alguém que não treme com ele, que não o considera o mais rápido, nem o mais forte... Existe alguém que não importa o que digam, sabe que em si tem uma força maior que o campeão. Aliás, apesar de ninguém mais saber disso, ele sabe que na verdade o campeão é ele. Estou falando do desafiante!
O desafiante vai lá encarar o sujeito que está no seu lugar, para tirar ele de lá! Ele é alguém determinado a vencer um campeão! E tudo o que cerca a figura que parece a muitos, invencível.
A minha pergunta é simples: Você tem a coragem de ser um desafiante? Está disposto a vencer quem está no lugar de invencível? Acredita que sua força interior é maior que o seu oponente? Sente que o seu potencial é maior que o do campeão?
Quando vencemos na vida, somos como o desafiante, encaramos o outro campeão e o derrotamos. Talvez o seu adversário interior tenha derrotado a outros na sua família, talvez aquilo que você precisa vencer já ganhou a fama de invencível.
Então tenha o coração do desafiante! Vá lá e mostra pra ele do que você é capaz. Seu medo nunca enfrentou alguém como você! Essa doença nunca encontrou alguém tão corajoso pelo caminho! Sua crise nunca ouviu um coração bater tão forte quanto o seu!
O desafiante é quem propõe o desafio e não simplesmente o aceita! Tenha coragem de propor os desafios da sua vida!
O campeão vai mudar! O próximo campeão será você! Mas hoje, você precisa ter o coração do desafiante!

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Três formas de aprender na vida.



Você com certeza já ouviu a expressão “vivendo e aprendendo”. E é verdade, a vida é em si um aprendizado constante e não há quem não aprenda mesmo não querendo. É disso que eu quero falar com você.
Mesmo que você diga que não quer, ainda assim vai aprender, seja da melhor ou pior maneira.
Quero colocar no papel (ou tela), aquilo que talvez você saiba mas ainda não se colocou a organizar na cabeça.
Três formas de aprender, eu e você temos na vida:

A primeira maneira de aprender algo é pela SABEDORIA. Ouvir conselhos, seguir o mestre, olhar para o professor, prestar bastante atenção no seu pastor, perguntar na classe, ler o artigo de alguém que perguntou o mesmo que você, mas foi atrás da resposta que precisa. Aprender pela SABEDORIA é maravilhoso! Você bem atento, ouvindo bem, olhando bem, repetindo, treinando. A sabedoria será sempre a melhor maneira de alguém aprender na vida!

O grande problema é que rejeitamos a sabedoria por longos anos na vida, desprezamos os conselhos de alguém maravilhoso que agora não está mais ao nosso lado. Aprender pela sabedoria não causa sofrimento, pelo contrario nos livra deles. Quer um conselho? Busque a sabedoria, aprenda de uma maneira maravilhosa através de pessoas que desejam ver você crescer e não se afundar.

A segunda maneira de aprender a viver é pelo EXEMPLO. O exemplo é a nossa capacidade de observar a trajetória de outro alguém que não você. Pelo exemplo você vê a linda história de uma pessoa que venceu, e busca inspiração no exemplo de alguém que aprendeu e venceu!
Mas precisamos também aprender com os maus exemplos. Eu mesmo, aprendi muito na vida com pessoas que fizeram (ou fazem) o que eu não quero fazer, elas me ensinam! Olho para o outro e, mesmo no erro dele, tiro lições pra mim. Quer outro conselho?
Preste atenção nos exemplos à sua volta! Exemplos ensinam!

A terceira maneira de aprender a viver é pela EXPERIÊNCIA. Caso não aprenda pela sabedoria e se negue a perceber os exemplos à sua volta, então, você aprenderá pela experiência!
A experiência é um aprendizado radical! Não importa o quanto vai doer você vai aprender experimentando! Pessoas com muitas experiências tendem a ter muitas cicatrizes, sofreram com a decisão de não aprender com as outras formas...

A vida é um aprendizado... Mas que seja pela sabedoria... Ou talvez pelo exemplo... Mas se tiver que ser pela experiência, que  Deus segure firma na sua mão , e te sustente na hora em que as explicações lógicas não couberem no teu coração.


Seja como for, aprenda!Vida é isso!