segunda-feira, 11 de julho de 2016

Não estou fechado...



O coração da gente é feito casa, tem tudo! Tem teto, tem parede, tem chão, tem janela e tem porta. Ninguém está trancado numa caixa de pedra. Todo mundo tem uma casa dentro de si. Por isso chegar em casa faz bem ao coração, nossa casa pode se tornar um retrato da casa que há dentro de nós.
O melhor de cada casa é quem habita dentro dela! Quem você convida e escolhe pra morar contigo, pra sentar à sua mesa interior, pra dormir na sua cama da alma, pra ter intimidade sem preço mas valiosa.
Não estou fechado por dentro. Minha casa ainda é um lugar do qual tenho prazer em estar. Gosto de viver em mim, principalmente por quem vive comigo aqui dentro. E sempre cabe mais alguém que torne a minha casa feliz.
Apesar das dores que a vida traz e das rachaduras que essas dores faz, ainda assim minha casa aqui dentro é um lugar maravilhoso. Não pense você que a minha casa é luxuosa ou espaçosa, na verdade aprendi desde cedo que a casa mais feliz não precisa dos enfeites mais bonitos e sim dos moradores mais apaixonados uns pelos outros;
Não estou fechado para você! Não estou fechado nos meus velhos e bons amigos, ainda tenho espaço para amar pessoas como eu, imperfeitas, quebráveis, enfim... Gente de verdade.
Meu coração não tem portas trancadas, não estou preso dentro de mim e também não aprisiono ninguém que tenha entrado pelas portas da minha alma. Todos aqui são livres para ficar enquanto houver amor entre nós. São laços muito fortes;
Mas quer saber, meu mundo mudou mesmo quando eu ouvi uma voz do lado de fora do meu coração. Antes eu achava que a porta não abria, achava que eu era prisioneiro em mim. Ao ouvir porem aquela voz, encorajei-me e girei a maçaneta.
Ele me olhou e disse: “ Viu? Não falei que não estava trancada?”. Daquele dia em diante... Jesus e eu estamos dançando aqui dentro do meu coração.
Jesus me ensinou que eu não estou trancado.
Acredite, você também não está!
“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Era pra eu ter mais respostas...


"Quando penso que achei a resposta, vem a vida e muda a pergunta..."

Seja qual for a tua procura, quer por dinheiro, saúde, sossego, afirmação, relacionamento estável, fé... Parece que a vida nos leva pra um lugar estranho onde, quanto mais caminhamos parece que temos menos respostas.

A vida é dinâmica, e as ferramentas antes tão usadas hoje parecem não servir, daí vem a sensação de fracasso ante à vida.

Nossos pais viveram num mundo menos mutante que o nosso. Hoje há graduações que não existiam e hoje são sonhos dos jovens, enquanto há carreiras antes tão lucrativas que hoje não pagam as contas.

Perdemos tempo tentando resolver questões que não vão mudar nossas vidas. Gastamos tempo discutindo sobre quem deixou o sapato fora da gaveta, sobre quem vai buscar a criança na escola ou mesmo se vamos ou não no programa que detestamos.

Temos cada dia menos respostas, cada dia nos vemos com mais perguntas na cabeça. E isso é ruim?

Há uma sabedoria nas perguntas. Há uma construção em desmontar e remontar. Não é preciso ter medo de não ter resposta. Talvez a pergunta que te inquieta vai te abrir novas possibilidades! Quem sabe questionar a relação não seja a sua salvação? Não saber o que fazer pode iniciar uma busca!

Acalma o teu coração.

A essa altura da vida, suas perguntas são bem vindas. Trate suas dúvidas como amigas. Não tenha medo das coisas novas e diferentes que se apresentarão a você.

E se alguém que te exigir uma resposta que você não tem, pergunte a esse alguém se está disposto a descobrir junto de você. Porque o que pode te adoecer não são as perguntas, mas a infelicidade de não ter com quem trocar cada uma delas.

Alguém que possa te ver no processo e te amar ainda assim, é alguém com quem vale a pena viver ao lado. Caso tenha encontrado alguém com quem partilhar suas perguntas, então você está num caminho de felicidade. 

Eu sei que você esperava que tudo na sua vida, a essa altura, estivesse mais "no lugar". Parece mesmo que a grama do vizinho é mais verde, e que a vida dos outros está mais ajeitada. Dá a impressão que a sua bagunça não vai pro lugar de jeito nenhum, mas isso é só impressão mesmo!

Olhando daqui, dá pra ver que você tem um enorme potencial de felicidade. Que vai ter paz em não ter tudo. Que vai se acalmar em não saber de tudo. Que nem todos os problemas serão resolvidos e ainda assim você vai sorrir.

Aproveite bem a sua jornada. Viva e não simplesmente exista.
Seus netos terão que histórias para contar de você? Avós divertidos e sorridentes, que abraçam descontroladamente, normalmente ficam mais grudados na cabeça de suas gerações.

Acolha a suas perguntas em paz. Era pra eu ter mais respostas, e você também, mas quem liga? Talvez viver seja isso mesmo. Talvez a estrada seja uma parte marcante da viagem e não apenas o destino. Coloque umas gotas de paz na tua cabeça, isso vai te fazer alguém melhor