sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Você...

Você esteve comigo esse tempo todo. Nunca me deixou. Enfrentou as piores tempestades ao meu lado. Nunca pensou em desistir de mim. Quis minha companhia quando ninguém mais desejava.

Você me aconselhou, nunca calou sua voz pra mim. Quando brigava comigo ainda assim via amor na forma mais intensa. Seu olhar pra mim transformou meu mundo, jamais fui o mesmo depois que entrou na minha vida.

Você me inunda.. Me preenche... Me transborda... O que seria de mim sem você?

Nesse ano você fez o que ninguém mais conseguiu... Me fez um homem melhor... Alguém de quem começo a me orgulhar. Você amou o menino e o homem, coisa igual eu nunca vi..

Quero te agradecer, não sabia como. Resolvi te escrever...
Obrigado Coração.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O líder de fé

Não somos boiadeiros. Somos pastores! E como pastores, somos chamados a:

Não dominar, mas conduzir;
Não punir, mas amar;
Não fazer das ovelhas nosso alimento, mas dar-lhes de comer;
Não caminhar atrás delas, mas caminhar à frente do rebanho;
Não dar ordens, mas dar testemunho.

Frei Elias Vella

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A arte de ser feliz Cecília Meireles

Houve um tempo em que a minha
janela se abria para um chalé.

Na porta do chalé brilhava
um grande ovo de louça azul.
Neste ovo costumava pousar
um pombo branco.

Ora, nos dias límpidos,
quando o céu ficava da mesma
cor do ovo de louça,
o pombo parecia pousado no ar.

Eu era criança,
achava essa ilusão maravilhosa e
sentia-me completamente feliz.

Houve um tempo em que a minha
janela dava para um canal.

No canal oscilava um barco.
Um barco carregado de flores.
Para onde iam aquelas flores?
Quem as comprava?

Em que jarra… em que sala,
diante de quem brilhavam,
na sua breve experiência?
E que mãos as tinham criado?
E que pessoas iam sorrir de
alegres ao recebê-las?

Eu não era mais criança,
porém minha alma ficava
completamente feliz.

Houve um tempo em que a minha
janela se abria para um terreiro,
onde uma vasta mangueira
alargava sua copa redonda.

À sombra da árvore, numa esteira,
passava quase o dia todo sentada
uma mulher, cercada de crianças.
E contava histórias.

Eu não podia ouvir, da altura da janela,
e mesmo que a ouvisse, não entenderia,
porque isso foi muito longe,
num idioma difícil.

Mas as crianças tinham tal expressão
no rosto, e às vezes faziam com as mãos arabescos tão compreensíveis, que eu participava do auditório, imaginava os assuntos e suas peripécias e me sentia completamente feliz.

Houve um tempo em que na minha janela havia um
pequeno jardim seco.

Era um tempo de estiagem,
de terra esfarelada,
e o jardim parecia morto.

Mas todas as manhãs vinha um pobre
homem com um balde e em silêncio,
ia atirando com a mão umas gotas
de água sobre as plantas.

Não era uma rega:
era uma espécie de aspersão ritual,
para que o jardim não morresse.

E eu olhava para as plantas,
para o homem, para as gotas de
água que caíam de seus dedos magros
e meu coração ficava
completamente feliz.

Mas, quando falo dessas pequenas
felicidades certas, que estão diante
de cada janela, uns dizem que essas
coisas não existem, outros que só
existem diante das minhas janelas
e outros finalmente, que é preciso
aprender a olhar, para poder vê-las assim.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Graça – Por Bono Vox




Eu nunca tive problemas com Cristo, mas os cristãos sempre me deram dor de cabeça. E eu costumava evita-los se pudesse. Eu sempre os achei completamente desinteressados culturalmente, politicamente. Achava muito difícil ficar à vontade com eles. Eles pareciam tão estranhos para mim, e estou certo de que eu era estranho para eles.

E apesar de tudo isso eu encontrei algumas pessoas na escola que conheciam as Escrituras. Foi um momento bom, quando algumas pessoas se interessaram muito pela igreja primitiva e a possibilidade de imitá-la.

Mas os cristãos podem ser muito críticos, e, particularmente quanto à aparência das pessoas ou o modo como tocam a vida. Eles têm a tendência de julgar as pessoas por seus problemas superficiais. Imoralidade sexual, essas coisas, são a preocupação histórica da igreja, enquanto que a avareza política ou coisas assim nunca são mencionadas.

Estou bem certo de que o universo opera pelas leis do “karma” e que todas as leis físicas mostram que aquilo que você semeia é aquilo que você colhe. E aí a história da Graça entra em cena, que é de fato a história de Cristo e que vira essa visão do universo de cabeça para baixo.

Ela é completamente contra-intuitiva. Quero dizer, é muito difícil para os seres humanos entenderem a Graça. Podemos entender a propiciação, vingança, justiça… Tudo isso pode ser compreendido, mas não entendemos a Graça muito bem.

Estou muito mais interessado na Graça porque dependo dela, preciso dela desesperadamente. Se eu viver por meio do “karma”, estou com grandes problemas.

Jesus foi como Charles Manson, um maluco total, ou, em minha opinião, foi quem ele disse que era [filho de Deus]. E estamos diante de uma escolha muito difícil.

Porque esse homem foi para cruz dizendo que era aquele que havia sido anunciado e que era Deus encarnado e que Deus amou o mundo tanto que ele tentou se explicar ao mundo tornando-se um de nós?

Bono Vox

Em entrevista para Bill Hybels.

O CUNHADO...


Em São Paulo, um cara passou mal no meio da rua, caiu, e foi levado para o setor de emergência de um hospital particular, pertencente à Universidade Católica, e administrado totalmente por Freiras. Lá, verificou-se que teria que ser urgentemente operado no coração, o que foi feito com êxito.Quando acordou, a seu lado estava a Freira responsável pela tesouraria do hospital e que lhe disse prontamente: - Caro Senhor, sua operação foi bem sucedida e o Senhor está salvo. Entre tanto, um assunto precisa sua urgente atenção: como o Senhor
pretende pagar a conta do hospital? O Senhor tem seguro-saúde?
- Não, Irmã. - Tem cartão de crédito? - Não, Irmã. - Pode pagar em dinheiro? - Não tenho dinheiro, Irmã.
- Em cheque, então? - Também não, Irmã - Bem, o senhor tem algum parente que possa pagar a conta?
- Ah... Irmã, eu tenho somente uma irmã solteirona, que é freira, mas não tem um tostão.
A Freira, corrigindo-o: - Desculpe que lhe corrija, mas as freiras não são solteironas, como o
senhor disse. Elas são casadas com Deus!
- Magnífico! Então, por favor, mande a conta pro meu cunhado!
Assim nasceu a expressão: "Deus lhe pague".

Natal

"Glória a Deus nas maiores alturas, paz na Terra e boa vontade entre os homens!"

Essa saudação angélica aos pastores, em Belém da Judéia, na madrugada em que nasceu Jesus de Nazaré, anunciava o cumprimento de várias profecias, e a consecução de uma promessa, o nascimento da criança prometida do jardim: o descendente da mulher, que esmagaria a cabeça do serpente, signo do adversário de nossas almas, fomentador da confusão que inviabiliza qualquer relacionamento, seja com o Deus, seja consigo mesmo, seja com o próximo.

O Deus Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), através do Filho, de quem a criança da manjedoura, nascida sob a sombra da cruz, e à luz da ressurreição, é a encarnação, oferecia a sua própria vida para que houvesse paz.

Nesse gesto, ao satisfazer o princípio de justiça, que permite o sustento do Universo, a Trindade eterna semeava o princípio da graça, o princípio do favor imerecido, que permite o perdão.

A Trindade eterna pode perdoar-nos por nossas ofensas. Perdoados, nos reencontramos com o Eterno, e, assim, conosco, pois a identidade de cada um de nós estava nos aguardando em Deus, e fica desvendada a razão de nossa existência: comungar com a Divindade Trina. E, conscientes e movidos pela graça, podemos oferecer ao outro o perdão, que é a condição para a paz, e a semeadura da justiça.

É Natal, Jesus nasceu! O Deus veio ao nosso encontro para que possamos nos achar na existência, e, então, encontrar o outro na vida, que, necessariamente, deve ser compartilhada entre todos, para que a dignidade, que impõe a satisfação das condições necessárias para um viver com a melhor qualidade, seja um bem universal.

Feliz Natal!
©ariovaldo.ramos

Tudo o que eu quero...



Está aberta a temporada de desejos. Tem gente querendo de tudo! Tudo mesmo! Cada coisa que eu ouço!(risos)...

Mas vou concentrar esforços naquilo que eu quero. Vou tentar não querer o que não pesa de verdade. Aquelas coisas em que a gente gasta o maior tempo e dinheiro e se acabam que a gente nem vê. Relógios quebram, roupas rasgam, carros então... passam numa velocidade.

Chego nesse tempo de vida com desejos consistentes pra mim, talvez alguém de fora assim não os considere, mas em todo o caso... são pra mim...

Quero ser o Celso. Não mudar de nome e nem ser outra pessoa. Quero ser o mesmo garoto que sempre fui. Olhar pra mim e ainda ver um menino... Não quero que meus cabelos brancos afugentem esse menino. Deixa o menino viver! Briguei com ele durante muito tempo até que entendi que esse menino me faz sonhar, cantar, me faz viver.

Quero ser sempre o caçula. Meus irmãos serão sempre os mais velhos, e assim os respeitarei. Serei o que traz a bandeja, o que vai na geladeira atender ao pedido de água. Os honrarei assim. Serei sempre o menor entre eles. Com a alegria de vê-los sempre maior do que sou e serei.

Quero ser o Filho do Seu Zé Theodoro e da Dona Conceição. Recuso-me a perder minhas origens. Sou o filho do casal retirante e cortadores de cana. Nenhuma nobreza dessa vida vai atacar os valores que eles plantaram no mais interior desse neguinho.

Quero ser amigo dos meus amigos. Também quero amar meus inimigos até que se tornem meus amigos. Quero abraçar os que me cercam. Fazê-los sentir meu amor se renovando a cada dia. Quero que eles se lembrem de mim sempre que pensarem em alguém que os ama. Quero repreendê-los quando estiverem à beira do precipício. Ser pra eles uma voz que não cala enquanto não puder vê-los felizes. Ser e não estar amigo. Quero aprender a não depender das circunstâncias para amá-los. Saber que eles podem errar comigo e eu com eles, e ainda assim seremos o que somos: amigos!

Quero fortalecer minha fé. Ela me sustenta. Não vou deixar as colunas da minha vida se encherem de rachaduras. Vou reformar o que for preciso. Buscar com mais vigor o Espírito Santo. Não intelectualizar o que precisa ser sentido. Abrir espaço pro SOBRENATURAL.

Quero ser o melhor pastor que minha igreja puder ter. Não pensando em qualificações humanas, mas na dedicação e no empenho. Que ao olhar pro lado tenha a certeza que fiz o meu melhor o tempo inteiro. Não lamentar minha dedicação por quem, no padrão do mundo, não merecia meu apreço.

Quero ser um esposo atencioso. Paciente e incentivador. Quero olhar pra minha esposa com esperança e amor. Quero que se renove o que um dia foi. Quero que nossa história permaneça. Que Deus faça parte disso. É isso o que eu quero!

Quero ser um bom pai. Pai presente. Pai- Pai, mais que amigo. Aprender com meus filhos sobre amor incondicional. Não abro mão dos abraços que me dão todos os dias. O sorriso deles me encanta. Sou renovado por eles, e por eles quero viver. Sinto que são parte de mim e eu sou parte deles. Quero me envolver a cada dia mais.

Quero viver paz comigo... Não ser o meu algoz... Não me auto flagelar... Quero cuidar mais de mim, fazer mais por mim do que tenho feito. Não vou apenas usar a " máquina", sem tratar dela. Assumo novos compromissos comigo. O compromisso de viver bem, de ser bênção pra mim e não o meu próprio veneno!

Quero que o Rei governe de verdade a minha vida! Que Jesus seja tudo em mim! Não quero ser a metade pra Ele! Que o reino de Deus cresça em mim! Que a Sua paz inunde o meu coração! Que eu seja totalmente D´Ele! E que a minha vida seja pra Glória do meu Senhor Jesus!


É isso o que eu quero!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Deixou o manto, se cobriu com a toalha...

Estou apaixonado por Jesus. De como me ensina, me dirige.
João 13:3 fala que o Mestre tirou o manto e pra servir aos seus discípulos se cobriu com uma toalha.
Tirar o manto... tanta gente querendo o manto... eu mesmo sou um desses...
Mas quando o Mestre quis mostrar como servir, ele trocou o manto por uma toalha.
Assim, o modelo é esse... Nada de aparente status... só o que serve.
Servir com o que serve.
Esse meu Jesus, sempre me confronta.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Jesus Culture - How He Loves Us (Legendado pt-BR)【HD】

Ele podia ter "tacado" a pedra

O texto é João 8...
A mulher foi pega em adultério...
Todo mundo queria dar a sua pedrada...
A ordem do Mestre foi: pode dar, mas só quem estiver sem pecado...
Todo mundo vaza...
Fica na frente da mulher o único com o direito de apedrejar...
Ele escolhe não "tacar" a pedra...
Mas Ele podia...
Preferiu Salvar...
Aleluia!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O ideal e o que eu posso fazer.



Faz tempo um amigo de escola soltou uma frase histórica, quando fizemos um trabalho em dupla. Em sua casa ele me disse: “ se um trabalho tem que ser feito por mim, então que seja bem feito”. O resultado do trabalho foi horrível, tiramos o que na época se chamava de “ nota azul” bem no limite.
Depois de tudo isso eu pensei: “ porque ele disse aquilo e fez um trabalho desse jeito?”.
Sei lá! O Ricardo gostava de bancar um cartaz! Acho que era isso... Ou talvez ele fosse como todas as pessoas, vivem à procura do ideal da vida... da vida ideal... e nunca promovem um encontro entre suas capacidades, seus limites e sua alegria.

Sem poder fazer o ideal, milhares de pessoas nem se perguntam o que podem fazer mesmo que não seja o “ideal”. E isso porque estou escrevendo sobre “ milhares de pessoas”, imagine se eu escrever sobre VOCÊ!!!!!

Volta e meia alguém desiste do seu chamado-ministério, ou mesmo da fé comunitária e vem se justificar comigo dizendo: “ pra fazer-ser desse jeito eu não quero!”.

E do outro lado sempre tento mudar o rumo da prosa e explicar que Deus nos ama mesmo quando não alcançando “ Suas metas!”. “ Suas metas?”. Deus colocou metas pra mim e pra você?
A idealização de Deus pode nos roubar da vida plena ( e não ideal ) que Ele tem pra nós!
Vida plena é uma vida onde nossas dificuldades se abraçam com a graça de Deus!
Não suporto o critério de muitos que afirmam que “ não dá pra viver assim com Deus!”.

Sempre dá pra viver com Deus!

Não partilho com você desta busca pela fé ideal. A boa fé é aquela que todos os dias nos confronta os pecados, os jeitos esquisitos, os palavrões, a vida volta e meio enlameada... Essa fé é boa!

Nunca vou chegar ao ponto de não ser confrontado pela fé... Nunca vou alcançar essa tal de “vida ideal”.

Aceito quem sou, não sou o homem ideal...

Aceite quem você é! E aprenda a viver com Deus assim, desse jeito! Deus te espera com suas imperfeições. Deus te quer apesar da sua vida nada ideal.

Mesmo que não seja ideal ofereça a Deus o que você pode fazer! E vai se surpreender como a cada dia o que você pode fazer será mais que no dia anterior. Ele vai sustentando você e aumentando suas capacidades à medida em que você oferece a Ele sua incapacidades.
Eu ofereço sim pra Deus as minhas incapacidades!
E Ele recebe e transborda a Sua graça em nossas incapacidades!
Um incapaz oferecido é melhor que um idealista paralisado!

Por isso você deve sair de casa e fazer o que Deus te chamou pra fazer!

Deus ta falando contigo...

Você tem insônia?



Não tenho propriedade pra falar clinicamente sobre a falta de sono durante a sua noite.
Quero falar com uma cabeça que se parece com a da minha saudosa mãe... Minha mãe você sabe é a minha heroína, a mulher que juntou bravura e braveza! Ela era do tipo da mulher que trabalhava em dois empregos e dormia apenas quando terminava de aprontar a comida do outro dia. E depois de tudo isso minha mãe dormia. Dormia o sono dos justos. O sono da justa!
Quando minha mãe se aposentou ela dormia cedo e acordava cedo, pra regar as plantas!
Que sono bom!
Aliás, lá em casa dormiam sete pessoas num quarto 3x3 e ter um bom sono era quase uma regra de sobrevivência.
Lembro com firmeza sobre a oração da madrugada, que era o único motivo pelo qual se entendia alguém que não estava dormindo.

Quando alguém perdia o sono, entendia o chamado da oração pela madrugada!
Celebrávamos o chamado do Senhor pelas madrugadas. Daí vieram várias frases, entre elas a que eu mais achava engraçada: “de madrugada a fila é menor!”.

O que eu não entendo (desculpa a minha ignorância sobre seus problemas clínicos, sobre sua vizinha que houve calipso alto {a minha ouve... rsrsrs}), são os cristãos de hoje que negam o chamado da madrugada.

A insônia também é por definição à noite da alma agitada.
Quando a sua alma esta agitada, a oração é o melhor lugar pra se estar. A oração na casa silenciosa retrata a busca de uma alma que espera em Deus.
O cristão de alma agitada não perde o sono, ele ganha um tempo a sós com Deus.
E isso é maravilhoso!

O quê? Você está se entupindo de remédios pela madrugada por causa da sua alma agitada?
Crente, porque você não ora? Porque não aproveita esse tempo com o Eterno e acalma a sua alma.
Com tudo isso que eu te escrevi, se ainda assim você está agitado de alma e na hora de dormir resolveu me ler... Então eu recomendo a leitura do salmo 131. O Salmo da alma sossegada. O salmo do crente que consegue ter paz de dia e paz de noite.

Um abraço...
E vai dormir!

Celso Aloisio